menu

Debora Laub

A arquiteta e urbanista Debora Laub começou sua carreira em 1999, em Porto Alegre, cidade onde nasceu. Atuou 9 anos entre Londres e Auckland, Nova Zelândia, até se estabelecer em São Paulo. Seu trabalho abrange o campo da arquitetura – criação, pesquisa, execução – e suas ligações com outros conhecimentos e artes.

Entre suas experiências acadêmicas, destacam-se o mestrado de Design Research Laboratory (DRL) pela Architectural Association School of Architecture, no qual projetou um protótipo de vivenda do futuro em Londres, e a atuação como professora de projeto de arquitetura na Unitec Institute of Technology e na Universidade de Auckland. No mercado, trabalhou em grandes escritórios de arquitetura, como o Zaha Hadid Architects e o Foster and Partners, em Londres, e o Jasmax, na Nova Zelândia.

De volta ao Brasil, Debora tem alternado trabalhos de coordenadoria de projetos – para o Consulado da Nova Zelândia, por exemplo, ou para o Pro 120, uma nova rede de educação e formação pessoal dirigida à classe C na periferia – e consultoria de processos para grandes escritórios paulistanos, como o Arquitetura Gui Mattos. Em paralelo, foi co-responsável pelo projeto expográfico O Espaço e o Estrangeiro na Cidade de São Paulo, na Casa de Cultura Judaica (CCJ), e deu aula de dança para crianças na escola Lumiar.